CORONAVÍRUS: CASO SUSPEITO DE DOENTE DE GUIMARÃES DEU NEGATIVO
Até ao momento, registaram-se 16 casos suspeitos em Portugal e todos deram negativo.
16.º caso suspeito deu negativo
O doente de Guimarães que foi encaminhado para para o Hospital de São João, no Porto, por suspeita de infeção pelo Covid-19, não está contaminado. A informação foi avançada pela Sic Notícias na noite desta terça-feira.
A mesma fonte tinha adiantado ao início da tarde do mesmo dia que se tratava de um homem que regressou na passada sexta-feira de Milão, onde participou na Feira de Calçado.
“Um doente proveniente de Milão, que será encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ). A unidade é um dos hospitais de referência para estas situações. O doente fica internado e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo CHUSJ”, referia a Direção-Geral de Saúde, em comunicado.
Até ao momento, registaram-se 16 casos suspeitos em Portugal e todos deram negativo. No mesmo dia deste despiste negativo, a DGS confirmou que uma mulher, também proveniente de Milão, também não estava infetada.
O Presidente da República já manifestou a sua opinião relativamente ao controlo de fronteiras. Marcelo Rebelo de Sousa disse rejeitar a ideia de fechar fronteiras para travar o avanço do novo coronavírus, mas referiu que o avanço do vírus irá ter impacto na economia mundial. O Presidente disse preferir a preparação conjunta de uma solução por parte das autoridades de saúde.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.