Este ano, vamos celebrar as Gualterianas “de maneira diferente”
A edição deste ano das Festas Gualterianas não ocorrerá “no modelo normal”.

Município está a estudar um novo modelo para as festas da cidade, em função da evolução da pandemia.

A edição deste ano das Festas Gualterianas não ocorrerá “no modelo normal”. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, na videoconferência que sucedeu a reunião do executivo municipal desta quinta-feira.
A evolução da pandemia da covid-19 influenciará a tomada de decisão definitiva, mas é dado como garantido que, na altura das festas da cidade, ainda se mantenham algumas regras de distanciamento: “Mesmo que corra tudo bem, não poderá haver a aproximação social de muita gente e é completamente desaconselhável”, acrescentou o autarca.
Por isso, é quase certo que “não haverá” Marcha Gualteriana nem espaço para as diversões habituais, “mas poderá haver outras coisas” e estão assegurados “alguns espetáculos”. As iluminações mantêm-se: “Asseamos a cidade, mantemo-la bonita.” “Vamos celebrar de maneira diferente”, concluiu o presidente do Município de Guimarães. Contudo, o modelo final das Festas Gualterianas, que arrancam no primeiro fim de semana de agosto, está ainda “em análise”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.