Abril com cantigas de maio
Este ano, vamos celebrar as Gualterianas “de maneira diferente”

A edição deste ano das Festas Gualterianas não ocorrerá “no modelo normal”.

barragualtas

Município está a estudar um novo modelo para as festas da cidade, em função da evolução da pandemia.

© João Bastos/ Mais Guimarães

A edição deste ano das Festas Gualterianas não ocorrerá “no modelo normal”. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, na videoconferência que sucedeu a reunião do executivo municipal desta quinta-feira.

A evolução da pandemia da covid-19 influenciará a tomada de decisão definitiva, mas é dado como garantido que, na altura das festas da cidade, ainda se mantenham algumas regras de distanciamento: “Mesmo que corra tudo bem, não poderá haver a aproximação social de muita gente e é completamente desaconselhável”, acrescentou o autarca.

Por isso, é quase certo que “não haverá” Marcha Gualteriana nem espaço para as diversões habituais, “mas poderá haver outras coisas” e estão assegurados “alguns espetáculos”. As iluminações mantêm-se: “Asseamos a cidade, mantemo-la bonita.” “Vamos celebrar de maneira diferente”, concluiu o presidente do Município de Guimarães. Contudo, o modelo final das Festas Gualterianas, que arrancam no primeiro fim de semana de agosto, está ainda “em análise”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Cantigas de Maio
Jom
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES