Chega ao fim o prazo para limpar terrenos. GNR começa fiscalização esta sexta-feira
GNR começa fiscalização dos trabalhos de limpeza da floresta, contabilizando já a "identificação de 23.968 situações em incumprimento".

Em caso de incumprimento, os proprietários ficam sujeitos a contraordenações, com coimas entre 280 e 120 mil euros.

O prazo para a limpeza de terrenos florestais termina esta quinta-feira, após ter sido prorrogado devido ao surto de covid-19.
Em caso de incumprimento, os proprietários ficam sujeitos a contraordenações, com coimas entre 280 e 120 mil euros.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) começa, a partir de sexta-feira, a fase de fiscalização dos trabalhos de limpeza da floresta, contabilizando já a “identificação de 23.968 situações em incumprimento”.
Em declarações à agência Lusa, a GNR indicou que os incumprimentos identificados na limpeza da floresta resultam de “um extenso plano de monitorização/sensibilização das 1114 freguesias prioritárias” devido ao risco elevado de incêndio.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.