Zé Perdigão no Chile em homenagem a Violeta Parra
O artista vimaranense Zé Perdigão participará na Homenagem a Violeta Parra, no Chile, no dia 4 de outubro.

barra-fb
O artista vimaranense Zé Perdigão participará na Homenagem a Violeta Parra, no Chile, no dia 4 de outubro.

A 4 de outubro decorrerá um evento comemorativo em honra de Violeta Parra, compositora, cantora, artista plástica e ceramista chilena. Zé Perdigão, artista vimaranense, será um dos músicos presentes nesta homenagem, que acolherá músicos de diversas nacionalidades, cubanos, espanhóis, argentinos, nicaraguenses e chilenos.
Em declarações ao Mais Guimarães, o artista revelou como surgiu o convite para participar no evento, “a produtora conheceu-me na minha passagem em concertos pelo Chile”. Para Zé Perdigão “é uma honra participar, uma vez que Violeta Parra é uma figura mundialmente conhecida, tendo uma obra invejável”, acrescenta.
O artista português afirma, também, que na “América Latina preserva-se a verdadeira arte e os verdadeiros artistas” e foi isso que fez com que Zé Perdigão tivesse e tenha grande sucesso. Por outro lado, em Portugal não é convidado para fazer concertos, “mas estão atentos ao que faz para depois fazerem cópias”, acrescenta.
Atualmente tem estado em confinamento devido à pandemia covid-19, contudo tem continuado a trabalhar nas suas produções, mas ainda não pode revelar os novos projetos.
Oiça a seguir a entrevista completa:





