Dia Mundial do Turismo em destaque este sábado
Mais de 50 ofertas e descontos em atividades para o fim-de-semana de 26 e 27 de setembro.

Para celebrar o dia mundial do Turismo, foi elaborado um programa com mais de 50 ofertas e descontos em atividades para o fim-de-semana de 26 e 27 de setembro, contando com a colaboração de Museus, Equipamentos, Termas, Irmandades da Penha e S. Torcato, Laboratório da Paisagem, Empresas de Animação Turística e Alojamentos.

Durante o dia 26 de setembro, várias são as atividades que podem ser realizadas pela cidade de Guimarães.
Haverá free tours no centro histórico de Guimarães com subida à montanha da Penha pelo percurso pedestre pr3, pelas 14h30. A Citânia de Briteiros oferece bilhetes familiares, bem como o museu da cultura Castreja, e o museu da Sociedade Martins Sarmento.
O workshop de crochet, Retalhos da Memória, e o workshop de macramé: como fazer um porta chaves, apresentam três sessões ao longo dia. Será ainda possível a construção de tsurus em origami, escrevendo nas asas palavras que definam guimarães, e revelar uma folha de uma árvore de guimarães, num postal em cianotipia.
Vários museus, restaurantes, cafés, atividades e alojamentos juntaram-se à iniciativa, oferecendo descontos aos seus visitantes.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 14, 2025
As eleições legislativas antecipadas vão realizar-se a 18 de maio, na sequência da crise política que levou à demissão do Governo PSD/CDS-PP, anunciou esta quinta-feira, dia 13, o Presidente da República.
Março 14, 2025
Abrange as freguesias de Barco, Caldelas, Brito, Pencelo e Fermentões.
Março 14, 2025
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar a Boavista e Vitória na sequência do jogo de domingo no Bessa e em causa estão os insultos de natureza racista ao guarda-redes Bruno Varela, durante o encontro a contar para a 25ª jornada da Liga.