O Teatro Oficina e a Amarelo Silvestre procuram seis intérpretes
O Mercador de Veneza é uma obra de Shakesperare, da qual surge 1/2 Kg de Carne, a estrear a 8 outubro de 2021. As audições acontecem no próximo dia 30 de outubro.

O Mercador de Veneza é uma obra de Shakesperare, da qual surge 1/2 Kg de Carne, a estrear a 8 outubro de 2021. As audições acontecem no próximo dia 30 de outubro.

Com um grupo de Guimarães e outro de Canas de Senhorim, “encontraremos uma voz que não se quer una, mas que será por vezes mais forte, todas numa”, pode ler-se nas informações referentes à audição.
“Os valores, os interesses, os preconceitos das personagens multiplicar-se-ão em vozes e corpos vários, descontextualizando assim uma narrativa de uma época específica, para logo a atualizar com os olhares de hoje, os nossos, mais atentos, mais exigentes”.
Num encontro com a Rafaela Santos na encenação, Ana Celeste Ferreira na técnica vocal e Yola Pinto na coreografia, os criadores vão descobrir um corpo feito de vozes. Procuram um gangue polifónico, em que a diversidade seja uma “força unificadora”. Baseado num trabalho de criação com uma forte componente vocal e física, os criadores querem descobrir este Gangue, “feito de vozes de muitos lugares e corpos que se revelam estranhos, que por vezes são muitos e, por vezes, um apenas”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 12, 2025
Associados com quotas em atraso devem fazer a regularização até ao dia 31 de maio de 2025 para manter antiguidade. Está disponível uma plataforma para consulta da situação das quotas e para atualização de dados.
Maio 12, 2025
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, considerou que a sua equipa merecia mais do que o empate a duas bolas frente ao Estoril, no domingo, em jogo da penúltima jornada da I Liga. Apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, o técnico sublinhou o controlo exercido pela sua equipa ao longo do encontro.
Maio 12, 2025
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), em Guimarães, inaugura no próximo sábado, às 18h00, uma nova exposição individual do artista Alexandre Estrela e apresenta uma filmagem da dupla Mariana Caló e Francisco Queimadela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.