Centro de testagem no Multiusos custa 26 mil euros por dia
O SNS paga 65 euros por cada teste.
A pós a última reunião da Proteção Civil Municipal, foi anunciada a implementação de mais uma estrutura da unidade de rastreio no Multiusos de Guimarães, numa articulação definida entre a Câmara Municipal de Guimarães, a ARS Norte e UNILABS, que permitirá a realização de 400 testes diários.
Este aumento da capacidade de testagem, eleva para o dobro a que já existia. A realização deste número de testes, a um custo unitário de 65 euros, significa um custo diário de 26 mil euros.
O SNS pagava aos laboratórios privados, com convenção para fazerem os testes à covid-19, até 9 de setembro, 87,5 euros, um valor que tinha sido definido em março. A partir de setembro o valor foi ajustado para os atuais 65 euros.
Portugal faz cerca de 20 mil testes por dia, representado um gasto para o SNS de um milhão e 300 mil euros.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 5, 2025
A minissérie da TVI, produzida pela "Santa Rita Filmes", escolheu a Coelima como cenário, para gravar uma parte da produção televisiva. Recorde-se que a Coelima é uma das históricas empresas têxteis de Guimarães.
Fevereiro 5, 2025
A Grã Ordem Afonsina foi recebida na Câmara de Sabrosa, onde apresentou o projeto da Via Regis Alphonsi, uma rota turística relacionada com os percursos de D. Afonso Henriques, que será homenageado em Zamora no próximo dia 08 junho, na passagem do 900º Aniversário da sua Investidura como Cavaleiro.
Fevereiro 5, 2025
Recorde-se que a Guimabus é a empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo de passageiros no concelho de Guimarães, desde 01 de janeiro de 2022, até 2032.