OMS sugere uso de máscaras nas reuniões familiares de Natal
Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou, esta quarta-feira, 16 de dezembro, que a Europa está em "alto risco" de sofrer uma nova vaga de contágios de Covid-19 no início do próximo ano. Dessa forma, aconselha a quem vá a reuniões familiares no Natal a utilizar a máscara.

OMS-com-barra
Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou, esta quarta-feira, 16 de dezembro, que a Europa está em “alto risco” de sofrer uma nova vaga de contágios de Covid-19 no início do próximo ano. Dessa forma, aconselha a quem vá a reuniões familiares no Natal a utilizar a máscara.

A recomendação da instituição foi bem clara, “usar máscara e manter as distâncias” durante as celebrações familiares, ou optar por realizá-las ao ar livre.
“As reuniões devem realizar-se ao ar livre, se possível e os participantes devem usar máscaras e manter o distanciamento físico”, recorda a OMS citada pelo El País, acrescentando que “apesar de alguns avanços frágeis, a transmissão da Covid-19 na Europa continua a ser generalizada e intensa”.
Caso se realizem em lugares fechados, é importante limitar o número de pessoas presentes e arejar bem o ambiente para reduzir os riscos de contágio.
De acordo com a filial da Organização Mundial de Saúde (OMS) na Europa “existe um alto risco de um ressurgimento nas primeiras semanas e meses de 2021” e “por isso temos de trabalhar juntos para o prevenir”.





