Região: Vizela vai apoiar empresários do comércio e restauração

Face à evolução da situação epidemiológica da Covid-19 no país e com o novo confinamento que está em vigor, o Município de Vizela vai continuar a apoiar o comércio e restauração do concelho.

Vizela-com-barra

Face à evolução da situação epidemiológica da Covid-19 no país e com o novo confinamento que está em vigor, o Município de Vizela vai continuar a apoiar o comércio e restauração do concelho.

Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, reuniu com o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Vizela (ACIV), para apresentar as medidas de apoio ao comércio e restauração, como forma de minimizar a quebra de receitas provocada pelo encerramento destes estabelecimentos.

Desta forma, o município vai atribuir um apoio económico aos comerciantes de Vizela correspondente a 100% do valor das despesas referentes ao fornecimento de água e eletricidade, assim como a tarifa de disponibilidade do serviço de gestão de resíduos dos estabelecimentos comerciais que se encontrem encerrados e com atividade suspensa.

Relativamente à restauração, a Autarquia vai atribuir um apoio aos estabelecimentos comerciais de restauração e bebidas, que corresponde a 50% do valor das despesas referentes ao fornecimento de água e eletricidade, assim como a tarifa de disponibilidade do serviço de gestão de resíduos, de modo a minimizar as respetivas perdas.

A Câmara Municipal está também a criar uma plataforma online para promover e apoiar o comércio e restauração local, que irá permitir aos cidadãos o acesso a bens essenciais de forma rápida e segura, ao mesmo tempo que ajuda os comerciantes locais a reinventar os seus modelos de negócios face à situação epidemiológica da Covid-19.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES