GNR e PSP com mão pesada para o incumprimento do dever de recolhimento domiciliário
Em Vizela, um estabelecimento foi multado em dois mil euros.
A GNR autuou, ontem, em Lordelo, três homens por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário decretado no âmbito do estado de emergência. Em Vizela o proprietário de uma pastelaria pão quente foi autuado em dois mil euros.
A ocorrência deu-se no largo dos Poetas, por volta das 17h15. Os três homens foram terão de pagar uma multa de 200 euros cada um.
Em Vizela, a GNR também esteve ativa em Santa Eulália de Barrosas, multando um cidadão pela mesma razão e, no centro da cidade, o proprietário de uma pastelaria e pão quente foi autuado em dois mil euros por vender café.
Esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna revelou que mais de 100 pessoas foram detidas entre 15 e 30 de Janeiro pela GNR e PSP por crime de desobediência, 40 das quais por violação da obrigação de confinamento obrigatório.
A GNR e a PSP realizaram na segunda quinzena de janeiro 14.242 ações de fiscalização dando cumprimento às determinações do Decreto que regulamenta o Estado de Emergência.
Foram encerrados 204 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas e instaurados um total de 3.567 autos de contraordenação, dos quais 1.592 dizem respeito ao dever geral de recolhimento domiciliário.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 2, 2025
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense, que tem tudo que precisa de saber, gratuitamente.
Janeiro 2, 2025
Quarenta e seis dos 88 reclusos do Estabelecimento Prisional de Guimarães, subscreveram um abaixo assinado onde denunciam as “condições desumanas” no espaço. O documento referencia falta água quente para tomar banho, pouca comida e fria e apoio clínico é insuficiente.
Janeiro 2, 2025
O Moreirense arranca o ano de 2025 com uma partida frente ao AVS, marcada para este sábado, dia 04 de janeiro, às 15h30.