Transdev lidera consórcios que vão explorar transportes na CIM do Cávado

A concessão CIM do Cávado é constituída por duas redes.

barra_regiao_transdev

A adjudicação a consórcios liderados pela Transdev das concessões do serviço de transporte rodoviário de passageiros na Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado (Braga, Barcelos, Esposende, Amares, Vila Verde e Terras de Bouro) foi notificada à Autoridade da Concorrência.

A adjudicação da concessão do serviço público regular, rede leste,l correspondente ao da concessão na região da CIM do Cávado foi notificada à AdC na terça-feira, dia 2, por duas sociedades, a António dos Prazeres da Silva & Filho (APS), que integra o Grupo AVIC, e pela Rodoviária de Entre Douro e Minho, do grupo Transdev.

A rede este, inclui a rede regional entre Braga, Vila Verde e CIM do Alto Minho, a rede intermunicipal entre Braga, Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, a rede municipal de Amares, a rede municipal de Terras de Bouro e a rede municipal de Vila Verde.

Noutra notificação, enviada também na terça-feira, dia 2, a AdC é chamada a pronunciar-se sobre a adjudicação da rede oeste da concessão CIM do Cávado à Minho Bus e a Auto Viação do Minho.

Os dois consórcios, liderados pela Transdev, anunciaram terem ganho um concurso internacional para operar os transportes públicos de passageiros na área da CIM do Cávado nos próximos cinco anos, abrangendo os concelhos de Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde, cujos concelhos estão, em termos de transportes públicos, divididos naqueles dois lotes.

Segundo a operadora anuncia em comunicado, “a oferta de rotas vai ser reforçada para responder melhor à procura e disponibilizar os serviços que a população realmente necessita”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES