Comissão política do CDS reúne esta noite para avaliar coligação para as autárquicas
Em cima da mesa da reunião desta quarta, dia 17, que decorrerá em videoconferência, estará o acordo já alcançado com o PSD.
Em cima da mesa da reunião desta quarta, dia 17, que decorrerá em videoconferência, estará o acordo já alcançado com o PSD para a manutenção da coligação que se apresentou como alternativa ao Partido Socialistas nos dois últimos atos eleitorais. O entendimento foi alcançado por Ricardo Araújo, pelos sociais-democratas, e Paulo Peixoto, pelos democratas cristãos vimaranenses.
O acordo foi já retificado pela concelhia do Partido Social Democrata, e a lista será encabeçada por Bruno Fernandes, candidato à Câmara Municipal. Caso o acordo seja aceite esta noite, na reunião da comissão política concelhia do CDS, na próxima semana deverá ser formalizada a coligação para as autárquicas de setembro ou início de outubro.
Segundo apurou o Mais Guimarães, o primeiro candidato indicado pelo CDS ocupará a terceira posição, e é aqui que poderão ser levantadas algumas questões no seio do partido. Nuno Vieira e Brito, contactado na passada sexta-feira, dia 12, pelo Mais Guimarães, lembrava que Monteiro de Castro, vereador na Câmara Municipal, ocupou o segundo lugar nos dois últimos atos eleitorais.
Nuno Vieira e Brito, que tem estado a acompanhar as negociações, referia entender uma coligação como uma “somatória de estratégias e ideias e não um alinhamento de lugares” e que o mais importante é que o foco esteja nas “preocupações dos vimaranenses. Importante é construir uma solução forte que seja alternativa em Guimarães ao Partido Socialista”, disse o líder do CDS.
Sobre a sua disponibilidade para integrar uma lista da coligação, Nuno Vieira e Brito não respondeu na altura, referindo ter “uma vida profissional muito ativa, em projetos muito interessantes”, e que “só entro em projetos em que considere que possa seja muito útil. A parte que é menos relevante é o nome. O CDS é um partido de ótimos quadros, com pessoas credíveis e capazes”, terminou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.
Dezembro 26, 2024
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.
Dezembro 24, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro, após votação favorável também nos órgãos autárquicos locais. As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.