Ricardo Costa congratula-se pela força que o BTT ganhou em Guimarães
Em maio Guimarães recebe duas provas de BTT.
Guimarães vai receber, no mês de maio, os Campeonatos do Minho de Cross Country Olímpico (XCO) e de Downhill (DHI), iniciativas promovidas pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães. A prova de XCO será disputada no dia 16 de maio, no Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria e a de DownHill, no dia 23 de maio, na Montanha da Penha.
O vereador com o pelouro do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, afirmou que o município vimaranense é uma referência no calendário desportivo de BTT e que possui excelentes condições para a prática da modalidade.
Ricardo Costa referia-se às competições que Guimarães vai acolher, nos dias 16 e 23 de Maio, respetivamente, o 8º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho e o 11 BTT Downhill da Penha.
“Guimarães têm vindo a ganhar praticantes e adeptos ao longo dos anos” e que “a implementação e a evolução das modalidades de Cross Country Olímpico e Downhill tem sido notória, dado o aumento do número de praticantes e o interesse que desperta em crescendo na população”, referiu o vereador.
Ricardo Costa afirma que “Guimarães faz questão de ser uma referência no calendário desportivo neste tipo de competição, e não só, dispondo de excelentes condições para o efeito”.
“Há uma matriz já enraizada em Guimarães na vertente desportiva, quer ao nível da promoção de talentos como na organização de grandes eventos, e, ainda, na criação de condições e aposta em estruturas físicas para promover a atividade desportiva, com as melhores condições e segurança”, sublinhou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 27, 2024
A jornada abre esta sexta-feira, com o Arouca-Gil Vicente e encerra na segunda, com o Famalicão-Santa Clara.
Dezembro 27, 2024
A GNR registou, entre as 00h00 do dia 18 e as 23h59 do dia 26, 2.160 acidentes, dos quais resultaram 11 mortos, 57 feridos graves e 634 ligeiros, segundo dados provisórios da operação “Natal e Ano Novo 2024/2025” divulgados esta sexta-feira.
Dezembro 27, 2024
Os jovens entre 18 e 30 anos terão a oportunidade de participar nas sessões anuais do Congresso, fortalecendo o diálogo com eleitos locais.