Novas medidas de desconfinamento em junho
O Governo anunciou, ao início da tarde desta quarta-feira, novas medidas de desconfinamento para o mês de junho.

pandemia-covid-barra
O Governo anunciou, ao início da tarde desta quarta-feira, novas medidas de desconfinamento para o mês de junho.

Novos horários a partir de dia 14 de junho
O teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de dia 14 de junho, mas é recomendado nas atividades que o permitam.
Os restaurantes, cafés e pastelarias mantêm as regras de lotação atuais, mas podem admitir clientes até à meia-noite, tendo de encerrar às 01h00. O comércio poderá respeitar o horário do respetivo licenciamento.
A realização de espetáculos culturais é permitida até à meia noite e as salas de espetáculos deverão utilizar apenas 50% da lotação total.
Os transportes públicos em que só existem lugares sentados, podem ter a lotação completa. Já os transportes públicos em que há lugares sentados e de pé, devem apenas utilizar dois terços da lotação.
Na atividade desportiva, os escalões de formação e modalidades amadoras passam a ter lugares marcados e regras de distanciamento, recintos desportivos com 33% da lotação (incluindo estádios de futebol), e fora dos recintos, aplicam-se regras a definir pela DGS.
Bares e discotecas continuam encerrados
A partir de dia 28 de junho, as Lojas de Cidadão passam a funcionar sem marcação prévia e os transportes públicos não têm qualquer restrição de lotação.
Bares e discotecas continuam encerrados, bem como continua impossibilitada a realização de festas e romarias populares. António Costa disse que “não há condições” para que bares e discotecas abram “até ao final de agosto”.
Os casamentos não podem ter uma lotação superior a 50%.





