Oficinas do Vaudeville Rendez-Vous chamam todos ao palco

De participação gratuita, entre 19 e 22 de julho.

Vaudeville-Rendez-Vous-barra

A Oficina de Criação do Festival propõe que o público apresente uma criação artística no Vaudeville Rendez-Vous, evento que decorre de 19 a 24 de julho, nas cidades do Quadrilátero Cultural – Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.

Organizado pelo Teatro Didascália, o Vaudeville Rendez-Vous terá 26 apresentações gratuitas em espaço público, assim como várias atividades paralelas pensadas não só para o público geral, como também para artistas e profissionais que procuram ações de especialização.

Na sua sétima edição, o Vaudeville Rendez-Vous vai arrancar com a realização das atividades de mediação. A primeira é a Oficina de Criação, uma atividade que se destina a pessoas de todas as idades e que, ao longo de quatro dias, terão a oportunidade de criar a sua apresentação no Festival. As atividades vão ser guiadas por duplas de artistas que vão “transformar cada lugar num habitat particular”.

As Oficinas de Criação vão decorrer nas quatro cidades que recebem o Festival – em Guimarães e Barcelos, de 19 a 22 de julho, das 14h00 às 18h00, e em V.N. Famalicão, de 20 a 23 de julho, no mesmo horário –, culminando com as apresentações finais. Para o dia 22 de julho, às 18h00, estão agendadas as apresentações finais em Barcelos e em Guimarães, no jardim do Paço dos Duques. Em Braga e em V.N. Famalicão, os participantes da oficina sobem ao palco no dia 23, às 17h30 e às 18h00, respetivamente. 

Nos dias 20, 21 e 22, Dulce Duca, malabarista, vai conduzir o Workshop intensivo de skate – streets with attitude. A formação destina-se a skaterse a estudantes de circo que dominem este aparelho, realizando-se no Pavilhão Municipal de Hóquei, em Barcelos. Os participantes têm ainda a possibilidade de integrar o espetáculo que a artista apresenta no Vaudeville, Roll With It.

Dedicadas aos artistas e a profissionais das artes, vão ser promovidas duas Masterclasses, partindo de espetáculos apresentados no Vaudeville Rendez-Vous. No dia 22 de julho, entre as 15h00 e as 17h00, o Gnration, em Braga, recebe a Masterclass – corpo, aparelho e som: o caso 3D.

Destaque ainda para a Conferência de apresentação do projeto de cooperação europeia Circuslink, que terá lugar no dia 21 de julho, às 15h00, no jardim do Paço dos Duques. O momento tem como objetivo apresentar este projeto, da qual o Teatro da Didascália é cofundador, a par da Archaos (Bienal de Circo de Marselha, França), Festival Dynamo (Dinamarca), Letni Letna (República Checa). Ainda com o intuito de sublinhar o caráter internacional do Festival, e aproveitando a presença de um número crescente de programadores internacionais, vai ser promovida uma Sessão de pitching.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES