Homem de 54 anos detido por violência doméstica
Com uma barra metálica foi possível verificar que o agressor "desferia golpes em diversos bens da habitação, enquanto ameaçava de morte a vítima".
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Guimarães, deteve, no dia 18 de agosto, um homem de 54 anos por violência doméstica, no concelho de Guimarães.
No seguimento de uma denúncia de violência doméstica, os militares, ao chegarem ao local, “constataram que o suspeito apresentava fortes indícios de embriaguez, injuriando diversas vezes a sua esposa à frente do filho de ambos”, faz saber a GNR.
Ao mesmo tempo, com uma barra metálica, foi possível verificar que o agressor “desferia golpes em diversos bens da habitação, enquanto ameaçava de morte a vítima”. Ao tentar agredir a esposa com a barra, o agressor foi impedido e detido pelos militares.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Guimarães, tendo ficado sujeito às medidas de coação de proibição de se aproximar da ofendida e da sua residência, num raio de mil metros, de a contactar, por qualquer meio, controlado por pulseira eletrónica, obrigação de se sujeitar a tratamento da sua dependência alcoólica e proibição de deter qualquer tipo de arma branca ou de fogo.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.