Oficinas do Teatro Oficina convidam comunidade a descobrir e construir as artes
As inscrições encontram-se abertas até 30 de setembro.

A partir de 4 de outubro, as portas do Espaço Oficina (EO) voltam a abrir-se para uma nova temporada das Oficinas do Teatro Oficina, uma das apostas d’A Oficina na sua vertente formativa, desafiando crianças, adolescentes e adultos a participar numa experiência teatral transformadora para muitos. As inscrições encontram-se abertas até 30 de setembro.

As terças e sextas-feiras, entre as 18h00 e as 19h30, são reservadas à Oficina Jovens, aos participantes com idades entre os 8 e os 12 anos, contando com orientação do formador Luís Vilar. Já as segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h00, ficam por conta do grupo constituído por elementos entre os 12 e os 18 anos, com formação a cargo de Diana Sá, na Oficina PANOS. A turma reservada a maiores de 18 anos, terá o seu palco na Oficina Adultos, às terças e quintas-feiras das 19h30 às 21h00, na companhia do formador Gonçalo Fonseca.
O projeto PANOS – palcos novos palavras novas, desenvolvido durante doze anos pela Culturgest e agora organizado pelo Teatro Nacional D. Maria II, volta a integrar uma das Oficinas do Teatro Oficina, cruzando o teatro escolar e juvenil com as novas dramaturgias. Das dezenas de espetáculos que vão ser criados em todo o país no âmbito deste projeto, uma seleção de seis grupos será apresentada nos palcos do D. Maria II, em abril de 2022.
As inscrições poderão ser efetuadas até 30 de setembro e cada grupo tem uma lotação máxima de 15 participante, sendo o valor da mensalidade de 20 euros.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 14, 2025
Este ano, a Montanha da Penha, em Guimarães, será o cenário da Festa da Primavera, que decorre nos dias 22 e 23 de março e que é promovida pelo Laboratório da Paisagem, com o apoio do Município de Guimarães, da Irmandade da Penha e da rede Urbact BiodiverCity.
Março 14, 2025
Os portugueses serão chamados às urnas a 18 de maio, nas eleições Legislativas antecipadas. A queda do Governo de Luís Montenegro, um ano após ser eleito, coloca o país numa nova crise política.
Março 14, 2025
A homenagem rotária aconteceu na Pousada de Santa Marinha da Costa, e juntou rotários de clubes da região. Este ano, o Rotary Club de Guimarães decidiu elevar e homenagear a cultura e Capela Miguel foi o Profissional do Ano.