A AS Imobiliária inaugurou uma nova agência na cidade de Braga

Os responsáveis pelas agências de Guimarães (cidade) Caldas das Taipas e Barcelos apostam num novo mercado e na expansão da marca que tem conquistado os vimaranenses, e que agora quer alcançar o mesmo sucesso na cidade dos arcebispos.

© AS Imobiliária

A inauguração da nova agência, com a presença de colaboradores, clientes, parceiros e amigos, localizada junto ao tribunal de Braga, nas instalações do antigo Santander, aconteceu a 22 de setembro.

A abertura da loja em Braga, uma cidade que “está em franca expansão a vários níveis”, era já um objectivo de Cidália Ferreira, responsável pela agência de Guimarães (cidade) pelo facto de ser uma cidade que conhece bem, onde já morou e estudou durante quatro anos, e ali ter feito muitos amigos.

Pedro Coelho e Hugo Mendes, da AS Taipas, por estarem a gerir uma loja muito perto, em Caldas das Taipas, Guimarães, e por isso “fazia algum sentido alargar o nosso raio de acção”. O mesmo se pode dizer do gerente da AS Barcelos.

Pela proximidade das agências já vários negócios tinham sido feitos em Braga, e naturalmente “vários factores se alinharam e proporcionaram a abertura desta loja”.

Um deles foi o facto de sete consultores, que trabalhavam noutra marca, terem visto na AS uma “oportunidade de mudarem as suas vidas”. Por vezes, conta Cidália Ferreira, “o mais difícil é arranjar consultores para trabalhar”, mas neste caso esse passo foi dado rapidamente e com segurança, com consultores experientes e que conhecem o mercado bracarense. O objectivo dos gerentes “passa por ter uma equipa com o mínimo de 15 consultores”, acrescenta Pedro Coelho.

Dizem-se “preparados para qualquer desafio”, sendo este só mais um. Braga, para Hugo Mendes, “é uma cidade com uma componente grande de estrangeiros, brasileiros essencialmente”, por isso alguns consultores são brasileiros, sendo um fator importante para o atendimento dessa comunidade que reside e procura Braga. “As pessoas ficam mais à vontade e identificam-se mais se estiverem a falar com pessoas que partilhem da mesma cultura”, acrescenta.

Braga, há 20 anos, era uma cidade com muito menos construção do que actualmente. “Tem tido um crescimento muito rápido mas também sustentado. Nós (AS Imobiliária) pretendemos ser uma referência no mercado imobiliário de Braga como já somos nas cidades onde estamos presentes”, dizem os responsáveis.

Já “quem quiser ter bons rendimentos mensais pode juntar-se a nós”, convida Pedro Coelho, acrescentando que basta passar por uma entrevista com um dos gestores da loja que fará a avaliação do potencial de cada candidato.

E se é fácil ser-se consultor imobiliário? Dizem em unísono que não, “mas não conhecemos nenhuma profissão que permita às pessoas gerirem o seu próprio horário e ganharem tanto dinheiro como nesta. Não conhecemos”, reafirmam. Mas claro que “é preciso trabalhar e ter disciplina, como em qualquer outra profissão onde se ganhe dinheiro a sério”.

Para ser um bom consultor imobiliário tem que se ser “honesto, transparente, ter a humildade para querer aprender, persistente e gostar de ganhar dinheiro”, acrescentam ainda os gerentes da nova AS Braga.

Em Braga, o objetivo da AS Imobiliária passa por “sermos referência na cidade. Seremos daqui a poucos anos, tal como já somos em Guimarães e nas Taipas, não temos dúvidas disso”. O objectivo passa por “mantermos o nível de qualidade que os nossos clientes estão habituados a serem tratados e, assim, aumentarmos sempre o nosso volume de negócios. Além disso, continuar a ter consultores satisfeitos com o ambiente que existe dentro da empresa e trabalhar apenas com consultores que fazem por merecer estar nesta empresa”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES