O sonho dos lordelenses caiu, esta tarde de sábado, por terra. Com um apoio incansável da massa adepta durante todo o jogo, em que “Lordelo Campeão” foi ecoado a plenos pulmões, a equipa não conseguiu superioridade na segunda parte frente à A.D. Jorge Antunes.

O empate 5-5 foi suficiente para a equipa de Vizela se sagrar campeã do Campeonato interdistrital de Futsal da AF Braga. Tem agora a oportunidade de representar a AF Braga na Taça Nacional de Futsal de Seniores Masculinos, que dará acesso à 3ª Liga Nacional de Futsal.
Luís Araújo sabia que este seria “um jogo muito emotivo”, mas garante que “foi mantido o controlo emocional” e não faltou qualidade à equipa da casa.
Depois de uma primeira parte “muito bem conseguida”, em que praticamente não foram permitidas oportunidades à AD Jorge Antunes, os últimos 30 minutos foram marcados por uma maior cedência à pressão adversária.
“Abdicamos de jogar, preocupamo-nos mais em defender e acabamos por pagar caro”, referiu o treinador da equipa de Lordelo.
Apesar de já estar à espera que fosse “um jogo tão difícil”, o treinador mostrou-se surpreendido com “a superioridade que mantivemos na primeira parte, que infelizmente não conseguimos manter”.
Relativamente aos adeptos, que não esconderam a emoção após o resultado final, Luís Araújo fez questão de agradecer todo o apoio, não só pelo jogo e recepção de hoje, mas em todos os jogos.
“Queríamos muito dedicar-lhes esta vitória. Lamento não termos conseguido, mas ninguém estará mais desanimado que nós”, finalizou.