A democracia não se faz num dia

Por Eliseu Sampaio.

Eliseu sampaio

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesDomingo realizam-se as eleições autárquicas no nosso país.

Em Guimarães, pelas freguesias e pelo concelho, vão abrir-se as secções de voto e os vimaranenses serão chamados a escolherem os seus representantes no poder local.

As autarquias são importantíssimas para o bem estar das populações, pela proximidade, pelo contacto facilitado entre o eleitor, o cidadão, e o eleito.

Ao eleito cabe a responsabilidade de exercer o mandato que lhe foi confiado e ao qual se candidatou. Cumpri-lo com zelo, com dignidade, e com perspicácia. Todos esperamos que quem nos represente coloque no exercício das suas funções todo o seu saber, o seu empenho, e que seja capaz de responder às necessidades dos cidadãos do território que passou a governar.

Ao eleitor, a responsabilidade de escolher, e escolher bem. De votar em consciência, conhecendo as ideias e as propostas dos que se candidatam ao exercício do cargo público. Mas também a obrigatoriedade de acompanhar o trabalho que é desenvolvido por quem elegeu. O cidadão continua a ser responsável pelo bem estar da sua comunidade, depois do voto, e ter um papel ativo nas suas dinâmicas e na sua evolução.

A democracia não se faz num dia, não se fará apenas no domingo. A democracia é um processo contínuo, uma construção que não tem fim, e que exige a participação ativa dos cidadãos, de todos os cidadãos.

Como desejo, admito que me deixará satisfeito constatar uma maior participação dos vimaranenses no ato eleitoral do próximo domingo. Seria um sinal de envolvimento das pessoas.

Vamos a votos.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES