A Democracia não se faz sem cidadãos

Neste domingo, dia 10 de março, teremos Eleições Legislativas. Vamos às urnas escolher um novo Governo para um país.

© Eliseu Sampaio

Como todos os atos eleitorais, este é um momento solene, aquele momento em que todos os cidadãos são chamados a fazerem as suas escolhas, a escolherem os seus representantes, aqueles que vão gerir a coisa pública, o nosso dinheiro, o nosso bem-estar, e projetar o nosso futuro enquanto nação.

A democracia, caro leitor não se cumpre sem cidadãos. Sem cidadãos responsáveis que assumem o seu dever de votar, aquele direito que nos está consagrado e que cidadão nenhum deveria renegar.

As cartas estão em cima da mesa, mais à esquerda ou mais à direita, queremos uma solução, um Governo que nos represente enquanto portugueses ou cidadãos do mundo que escolheram Portugal para viver.

Pelo distrito de Braga há 17 candidaturas, e a desculpa de que não há programa que represente um cidadão surge-me descabida. Mais ou menos disponível, mais ou menos organizada, a informação está lá e só não a descobre, na verdade, quem não quer.

As listas candidatas por Braga são as seguintes: “Nós, Cidadãos”, Aliança Democrática (PSD/CDS/PPM), Partido Socialista, Chega, Iniciativa Liberal, CDU, Bloco de Esquerda, Nova Direita, RIR (Reagir, Incluir, Reciclar), PAN (Pessoas — Animais — Natureza), Alternativa 21, Alternativa Democrática Nacional, Livre, Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses, Ergue-te, Juntos pelo Povo e Volt Portugal.

Este domingo vamos às urnas, escolher o melhor para cada um de nós. No conjunto, que seja o melhor para Portugal.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES