A VIDA DE MARTA SILVA DEU UM LIVRO E CHAMA-SE “MISS COQUETE”

Apaixonada por poesia, a vimaranense concretizou o seu sonho, em maio de 2019, com o lançamento do livro “Miss Coquete”, editado pela Chiado Books.

© Direito Reservados

A obra reúne as vivências da vimaranense em forma de poesia. “Comecei a escrever com 15 anos, quando o meu pai me ofereceu os primeiros livros de poesia. Tinha livros de Florbela Espanca, que era o que gostava mesmo de ler. Este livro, no fundo, reúne poemas de há mais de 20 anos”, revela Marta Silva. “Nos poemas, falo da minha vida, do que sinto, da minha maternidade, da minha infância, das minhas fantasias e dos meus amores”, acrescenta. Marta Silva começou por partilhar os seus poemas nas redes sociais, e, depois de ver a interação do público, enviou para a editora alguns poemas e a resposta foi positiva. 

A 14 de setembro, a vimaranense apresentou o “Miss Coquete” na Biblioteca Municipal Raúl Brandão e garante que o feedback tem sido positivo. “Está toda a gente à espera do segundo livro e ideias não me faltam. Dizem-me que leem um poema e têm logo vontade de ler outro. É uma escrita simples. É o que sinto, sem nada de exageros. É simples como eu”, aponta.

Atualmente, Marta Silva dedica-se ao seu salão de beleza e admite que a escrita funciona como uma forma de “escape”. “Faço da escrita uma forma de dizer aquilo que sinto. Se as pessoas se sentem bem a ler e sentem que, às vezes, escrevo o que queriam dizer e não conseguem… por que não partilhar? Se dizem que é um dom que eu tenho, os dons são para partilhar e eu faço isso”, resume.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?