AAUM pede “período de tolerância” para o pagamento de propinas
Associação de estudantes apela ainda ao cancelamento de penalizações que poderão acontecer nos próximos tempos.

Associação de estudantes apela ainda ao cancelamento de penalizações que poderão acontecer nos próximos tempos.

No dia Mundial do Estudante, assinalado terça-feira última, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) defendeu a criação de um “regime excecional no que concerne ao pagamento de propinas de estudantes da UMinho”.
Assim, a associação estudantil defende a “definição de um período de tolerância” ao pagamento das prestações e o cancelamento “de todas as penalizações decorrentes do incumprimento dos prazos previamente estabelecidos”, de forma colmatar a falta de resposta que alguns poderão ter com a “quebra de rendimentos que será sentida por grande parte das famílias”. A AAUM indica ainda que devem ser criadas “condições especiais” para o pagamento de propinas e despesas com alojamento por parte de famílias carenciadas.
Quanto à metodologia de ensino adotada na academia perante a Covid-19, que se baseia em aulas online, a AAUM defende que é necessário apresentar respostas às dificuldades de acesso a novas tecnologias que alguns alunos poderão ter, “nomeadamente por carência de recursos económicos”. Quanto à avaliação dos alunos, a associação frisa que existem “inúmeras dúvidas” sobre “o formato e a cronologia” da mesma.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 10, 2025
Com o Campo 6 completamente cheio, os adeptos desempenharam um papel decisivo, empurrando a equipa rumo à vitória.
Maio 10, 2025
O Vitória SC conquistou este sábado o título de campeão nacional de polo aquático, ao vencer o Sporting por 17-13, nas Piscinas de Alvalade.
Maio 10, 2025
Cristiano Bacci regressou às conferências de imprensa após quase duas semanas de ausência devido a problemas respiratórios e mostrou-se determinado a encerrar a época caseira com um triunfo frente ao Estoril.