AAUM RECOLHE ASSINATURAS CONTRA AUMENTO DAS REFEIÇÕES
A Campanha 'Ação + Social' pretende recolher subscrições junto dos estudantes, num abaixo-assinado a entregar ao reitor da academia minhota.
A Campanha ‘Ação + Social’ pretende recolher subscrições junto dos estudantes, num abaixo-assinado a entregar ao reitor da academia minhota.
A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) promove hoje e amanhã, nos campi de Azurém e Gualtar, a campanha ‘Ação + Social’. Uma ação de sensibilização e recolha de assinaturas junto da comunidade académica que pretende ser uma resposta dos estudantes ao aumento do valor da refeição na cantina da Universidade do Minho.
As subscrições da campanha serão posteriormente entregues ao Reitor da Universidade do Minho, SASUM e Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior na forma de abaixo-assinado, com o objetivo de repor o valor do preço das senhas de cantina praticado na Universidade do Minho.
A Campanha ‘Ação + Social’ é uma ação de sensibilização e uma resposta dos estudantes à decisão da subida do preço da senha de refeição na cantina da academia minhota de 2,50 para 2,65 euros, decisão adotada pelos SASUM e pela Universidade do Minho, na sequência da aprovação do atual governo, em Conselho de Ministros de 23 de dezembro, do aumento do salário mínimo nacional para 530€ a partir de 1 de janeiro de 2016.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
No sábado, dia 19 de outubro, a Sociedade Musical de Pevidém envolve a comunidade da vila num dia especial de celebração dos 130 anos de fundação da instituilção.
Outubro 14, 2024
No próximo dia 16 de novembro, a banda portuense vai celebrar os 25 anos do álbum "O Monstro Precisa de Amigos" com um concerto no Multiusos de Guimarães.
Outubro 14, 2024
As candidaturas para o Mercado de Natal, integrado no programa festivo de Guimarães, já estão abertas. Este ano, os stands disponibilizados na "Cidade Natal" serão gratuitos para os comerciantes.