AAUMinho lamenta “violência, discriminação e xenofobia” no Bar Académico de Braga
A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) já se [...]

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) já se manifestou, após algumas queixas e denúncias “relativos a atos de violência, discriminação e xenofobia ocorridos na concessão do Bar Académico de Braga, alegadamente por parte da equipa de segurança privada”.

Lamentando o sucedido, a associação reitera o “completo repúdio por todos e quaisquer comportamentos discriminatórios, que atentem contra os valores do respeito, igualdade e dignidade humana”.
Nas redes sociais, acrescentam ainda que “todo tipo de atitudes discriminatórias e de exclusão racial não representam os valores defendidos” pela comunidade académica”.
Nesse sentido, enquanto instituição promotora da salvaguarda dos direitos estudantis, lutam “para que a universidade seja um espaço de valores humanistas, pluralistas e onde fenómenos e demonstrações deste tipo não podem, nem devem, em qualquer contexto, ter lugar”.
No sentido de apurar responsabilidades e resolver o problema identificado, foi convocada uma reunião de emergência com os concessionários e com a empresa de segurança privada por estes adjudicada.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 1, 2025
Hugo Soares, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo de Braga, iniciou esta quarta-feira a sua pré-campanha com uma visita à Unidade de Saúde Familiar (USF) de Moreira de Cónegos, em Guimarães.
Maio 1, 2025
Paulo Lopes Silva, candidato a deputado pelo Partido Socialista às legislativas de 18 de maio, criticou duramente o PSD por, segundo ele, "elogiar obras realizadas por governos socialistas que apenas inauguraram", numa reação à visita de candidatos sociais-democratas ao Centro de Saúde de Moreira de Cónegos, realizada nesta quarta-feira, 30 de abril.
Maio 1, 2025
Na estreia em torneios Challenger, os jovens Gonçalo Castro (16 anos) e Salvador Monteiro (17 anos) esbarraram na experiência dos alemães Mark Wallner e Jakob Schnaitter (top 60 da variante) e perderam pelos parciais de 6-3 e 6-1.