Abação pode sagrar-se campeão da Série E neste fim de semana
O Abação pode festar o título de campeão da Série E da 1.ª divisão da AF Braga já neste sábado, dia 24 de fevereiro. Para isso, o clube treinado por André Fernandes terá de vencer o Aldão e esperar que o segundo classificado não triunfe.

À 16.ª jornada, o Abação é o atual líder da Série E da 1.º divisão com 43 pontos, números que se traduzem em 14 triunfos, um empate e um desaire. Ficam a faltar seis jornadas para o final da temporada, pelo que existem 18 pontos possíveis para serem disputados.
Para o Abação festejar o título de campeão, terá de vencer no terreno do Aldão e esperar que o Infias (2.º classificado com menos 13 pontos) empata ou perca diante do Montesinhos. Caso esse cenário seja verificado, a formação liderada por André Fernandes soma 46 pontos, mais 15 no caso de empate do Infias ou mais 16 no caso de derrota daquela equipa. O Abação torna-se campeão porque vence o Infias em confronto direto, tendo derrotado o clube vizelense por 2-4 e 3-1.
Na manhã desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o clube vimaranense acordou com várias mensagens de apoio à equipa. Em várias tarjas, pode ler-se “Queremos o Abação campeão”, “Um por todos, todos pelo Abação”, “Quem ama não desiste”, “Abação de Honra”, entre outras frases.
Os comandados por André Fernandes sobem ao relvado às 15h30 deste sábado, dia 24 de fevereiro, no reduto do Aldão. Já o Infias visita o Montesinhos no mesmo dia, com início às 15h00.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
A autarquia apela à atenção redobrada dos condutores e à condução com precaução, uma vez que os trabalhos de finalização da via ainda decorrem.
Maio 9, 2025
A Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já anunciou as equipas de arbitragem para os jogos da 33.ª jornada da Liga Portugal.
Maio 9, 2025
O presidente do São Cristóvão, Rui Machado, manifestou publicamente a sua satisfação pelo avanço no processo de construção da bancada do clube, um objetivo pelo qual a atual Direção tem vindo a batalhar há mais de dois anos.