Abertas candidaturas para 8ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço
Candidatos podem submeter candidaturas até dia 13 de abril.

A Oficina / Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo), o Teatro Nacional D. Maria II (Lisboa), e o Teatro Viriato (Viseu) voltam a associar-se para a 8ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço, uma bolsa de criação destinada a apoiar a produção de espetáculos de jovens artistas e companhias emergentes, nacionais e estrangeiros, residentes em Portugal.
Com um valor pecuniário de 24.000 euros, a Bolsa Amélia Rey Colaço destina-se a apoiar a produção do projeto vencedor, que terá ainda acesso a quatro residências artísticas, a realizar em Guimarães, Lisboa, Montemor-o-Novo e Viseu. O projeto vencedor dará origem a um espetáculo, com estreia agendada para maio de 2026, em Lisboa, seguida de apresentações nos restantes espaços parceiros da Bolsa.
O júri responsável pela eleição do projeto vencedor da Bolsa Amélia Rey Colaço em 2025 é composto por Rui Torrinha (Diretor Artístico do Centro Cultural Vila Flor), Marta Silva (Educação e Mediação Cultural – A Oficina), Pedro Barreiro (Diretor Artístico d’O Espaço do Tempo), Patrícia Carvalho (Diretora Executiva do d’O Espaço do Tempo), Pedro Penim (Diretor Artístico do Teatro Nacional D. Maria II), Sofia Campos (Conselho de Administração do Teatro Nacional D. Maria II), António M Cabrita (Diretor de Programação do Teatro Viriato) e Maria João Rochete (Assistente de Programação do Teatro Viriato).
O anúncio do projeto vencedor será feito a 06 de junho, data de estreia do espetáculo “Corre, bebé!”, de Ary Zara e Gaya de Medeiros, vencedor da anterior edição da Bolsa. Uma apresentação que se irá realizar no âmbito dos Festivais Gil Vicente, em Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 20, 2025
Uma cerimónia presidida pela Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, que descerrou, juntamente com Domingos Bragança, autarca de Guimarães, a placa que sela o momento para a prosperidade neste novo quartel, construído de raiz e agora situado na Rua de Mide, na zona industrial da vila vimaranense.
Março 20, 2025
Município regista uma das melhores performances nacionais na recolha de resíduos alimentares, destacando-se pelo modelo porta-a-porta e sistema PAYT.
Março 20, 2025
A informação foi dada esta manhã, à margem da inauguração da obra de requalificação do Posto da GNR de Lordelo. Contratos serão assinados com autarquias de Guimarães e Vizela.