Academia do Vitória vai ter miniestádio
A intervenção estava já delineada e avançaria nos meses de verão, mas, no contexto da pandemia da Covid-19, os planos poderão ter mudado.


O Vitória vai avançar com obras na Academia, que contemplarão um miniestádio. A intervenção estava já delineada e avançaria nos meses de verão, mas, no contexto da pandemia da Covid-19, os planos poderão ter mudado e, para já, não há uma data delineada para o arranque da mesma. Ao Mais Guimarães, o Vitória não confirmou nem desmentiu a realização da empreitada.
O miniestádio referido ocupará o campo 05 e contará com cobertura para as duas bancadas que já lá existem, para além de novos balneários. Assim, e com outras intervenções, poderá albergar os jogos em casa da equipa B, mesmo que esta suba à 2.ª Liga, deixando de ter de utilizar o Estádio D. Afonso Henriques nessa eventualidade.
Para o campo 06 está prevista a colocação de um novo piso sintético “de última geração”, avança A Bola, “mas as dimensões do terreno também serão aumentadas” para que o campo tenha “as medidas regulamentares”. Desta forma, a equipa sub-23 passa a ter um terreno dentro do complexo desportivo para a realização dos seus jogos quando as partidas se disputam em casa. O coletivo utilizava o campo da pista de atletismo Gémeos Castro. E o terreno poderá também ser utilizado por outros escalões de formação.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 21, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães, a Sociedade Martins Sarmento e a União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia vão assinar amanhã, sábado, às 10h30, no Museu da Cultura Castreja, o protocolo de cooperação para a criação do Parque Florestal da Quinta de Ponte.
Março 21, 2025
Isto quer dizer que a associação espera que haja uma cooperação por parte da autarquia, e que este debate de ideias, que ocorreu no Centro Cultural Vila Flor, na última quinta-feira, não signifique apenas uma das iniciativas a compor um programa de aniversário.
Março 21, 2025
A Vimágua iniciou uma empreitada de extensão de redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais em várias ruas da Freguesia de Gonça e da União de Freguesias de Atães e Rendufe.