ADCL não cobra mensalidade de maio
A direção da ADCL comunicou que a mensalidade do mês de maio do CATL não vai ser cobrada.
A direção da Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL) anunciou, via comunicado publicado nas redes sociais, que a mensalidade do mês de maio do Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) não vai ser cobrada.
O centro continua encerrado, depois de ter fechado portas em meados de março devido à pandemia da covid-19. Contudo, o CATL continua a “apoiar nas situações de maior fragilidade económica, social e mesmo escolar”, garante a ADCL. Por isso, a associação assegura o apoio às atividades letivas através da impressão de fichas de trabalhos escolares, por exemplo. O CATL ofereceu também material escolar e “disponibiliza apoio ao estudo (por telefone, Skype e em casos absolutamente necessários presencial) e para esclarecimento de dúvidas”.
Para além disso, as crianças e jovens mais carenciados são sinalizados e encaminhados para o agrupamento escolar de São Torcato e para o Município de Guimarães. “Ainda encaminhamos para o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social as situações de emergência social afim de acionar os mecanismos necessários de combate as desigualdades que se acentuam em tempos de pandemia. Foram também disponibilizados cabazes alimentares para situações emergentes”, lê-se ainda na nota partilhada.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 17, 2024
Na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, pelas 22h00, no Polidesportivo das Taipas, decorrerá o último concerto da temporada cultural dos Banhos Velhos.
Setembro 17, 2024
Nesta quinta-feira, 19 de setembro, a nave principal do campus de Azurém, em Guimarães, recebe quatro dezenas de spin-offs, start-ups e interfaces nas áreas de engenharia, tecnologia e design, além de palestras, elevator pitches e momentos para novas colaborações e oportunidades de negócio. A iniciativa chama-se “Inovar & Empreender” e tem entrada livre para o público em geral.
Setembro 17, 2024
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial da Póvoa de Lanhoso, deteve no domingo um homem de 48 anos por incêndio florestal na freguesia de Serzedelo, no concelho da Póvoa de Lanhoso. O detido, e suspeito da autoria de outros incêndios na zona envolvente, será presente no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso nesta terça-feira, dia 17 de setembro, para a aplicação das medidas tidas por adequadas.