ADCL não cobra mensalidade de maio

© DR

A direção da Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL) anunciou, via comunicado publicado nas redes sociais, que a mensalidade do mês de maio do Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) não vai ser cobrada.

O centro continua encerrado, depois de ter fechado portas em meados de março devido à pandemia da covid-19. Contudo, o CATL continua a “apoiar nas situações de maior fragilidade económica, social e mesmo escolar”, garante a ADCL. Por isso, a associação assegura o apoio às atividades letivas através da impressão de fichas de trabalhos escolares, por exemplo. O CATL ofereceu também material escolar e “disponibiliza apoio ao estudo (por telefone, Skype e em casos absolutamente necessários presencial) e para esclarecimento de dúvidas”.

Para além disso, as crianças e jovens mais carenciados são sinalizados e encaminhados para o agrupamento escolar de São Torcato e para o Município de Guimarães. “Ainda encaminhamos para o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social as situações de emergência social afim de acionar os mecanismos necessários de combate as desigualdades que se acentuam em tempos de pandemia. Foram também disponibilizados cabazes alimentares para situações emergentes”, lê-se ainda na nota partilhada.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?