Adelina Paula Pinto considera que é importante os estudantes “estenderem-se à cidade”

A vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Paula Pinto, alerta para que "os estudantes não se retrinjam ao campus de Azurém", mas que também se "estendam à cidade", de forma a criar um "contexto que seja favorável para que os jovens queiram ficar" em Guimarães.

adelina-paula-pinto

A vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães e vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto, alerta para que “os estudantes não se restrinjam ao campus de Azurém”, mas que também se “estendam à cidade”.

A autarca vimaranense aponta que a cidade “está absolutamente preparada para os integrar (novos alunos) e para que eles comecem a sentir aquela borboleta no estômago em Guimarães que todos nós sentimos.”

Adelina Paula Pinto ressalva que, desta forma, os estudantes “vão depois encontrar a oportunidade para ficar na cidade”, acrescentando que Guimarães deve ter “condições para que eles queiram ficar. O tempo da universidade é o melhor tempo para os seduzir para este meio.”

De forma a atrair jovens e estudantes para permanecer em Guimarães, a tribuna refere que o município “está a fazer um grande trabalho na área da habitação, da economia e das empresas para que os jovens queiram ficar”.

A autarca revela a sua satisfação em “perceber que os alunos querem mesmo a Universidade do Minho, e basta olharmos para as notas e para os alunos que entraram em Engenharia Aeroespacial”. Adelina Paula Pinto termina por desejar que a instituição “corresponda aos desejos dos alunos e que sejam felizes e bem acolhidos na cidade”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES