A PSP identificou esta noite vários jovens, por alegada desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário, aquando da passagem do autocarro do Vitória.

Nas imediações do acesso à autoestrada, em Pinheiro, pelas 20h00, foi colocada uma tarja de apoio à equipa do Vitória com a inscrição “Pela nossa história, pela nossa gente” e o emblema do clube vimaranense. À passagem do autocarro da equipa de futebol, alguns jovens abeiraram-se da estrada para apoiar a equipa vimaranense, proferindo gritos de apoio, mantendo o distanciamento social e utilizando máscara.

Agentes da Polícia de Segurança Pública, alguns deles à paisana, investiram sobre alguns jovens que, mesmo não oferecendo resistência, foram imobilizados no chão e contra uma das viaturas da PSP e algemados.
Existem também relatos, ainda não confirmados, de agentes da PSP à paisana que se terão infiltrado no meio dos jovens e que terão carregado sobre eles com recurso a bastões.
A PSP identificou os indivíduos informando-os que incorreram no crime de desobediência do dever geral de recolhimento domiciliário.