Aerowaves: candidaturas abertas para novos coreógrafos

Oportunidade para coreógrafos emergentes sedeados na Europa se tornarem artistas Aerowaves, a porta está aberta até 16 de setembro.

A Aerowaves – plataforma europeia para a descoberta da dança na Europa com uma rede de parceiros de 33 países e da qual A Oficina faz parte – tem a decorrer uma Open Call com vista à seleção de 20 talentos entre os coreógrafos emergentes no seio do espaço europeu. A seleção de artistas Aerowaves Twenty21 criará a oportunidade para a apresentação dos trabalhos na próxima edição do festival Spring Forward, mostra de talentos emergentes que decorrerá no próximo ano, de 6 a 9 de maio, em Elefsina (Grécia), que será a Capital Europeia da Cultura, em 2021.

Os 20 selecionados terão ainda a oportunidade de se apresentar em alguns dos palcos dos 45 parceiros da rede Aerowaves, dispersos por 33 países europeus, nomeadamente num dos espaços culturais a cargo d’A Oficina na cidade de Guimarães.

A Open Call realizada em anos anteriores por esta rede europeia, apoiada pelo programa Europa Criativa (www.europacriativa.eu), contou anualmente com centenas de candidaturas, tendo daí resultado a seleção de vários projetos com origem portuguesa. Todos os candidatos que apresentaram candidaturas em anos anteriores podem voltar a fazê-lo, mas com uma nova criação, cumprindo os critérios de elegibilidade. Apenas os candidatos que submeteram trabalhos em 2019 poderão voltar a apresentar o mesmo trabalho (ou um novo) – exceção aberta pelas condicionantes criadas pela Covid-19.

A apresentação de candidaturas pode ser realizada, online, até às 11h00 (fuso horário português) do dia 16 de setembro. 

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?