AF Braga oficializa nova distribuição de clubes na 1ª Divisão Distrital
A Associação de Futebol de Braga procedeu à redefinição das séries da 1ª Divisão Distrital após a entrada da AD Lage 2022, emblema de Vila Verde, passando a competição a contar com 84 clubes distribuídos por seis séries, todas agora equilibradas com 14 equipas cada.

© Aguias Negras Tabuadelo
Com a entrada da AD Lage 2022 na Série C, o Panoiense foi transferido para a Série A, originando a saída da AD Carreira, que passou a integrar a Série D. Esta alteração garantiu o equilíbrio de 14 clubes por série.
A Série D passa a contar, assim, com: Desportivo de Ronfe, Serzedelo, Airão, Gondifelos, Juventude de Mouquim, Ribeirão, Lousado, Delães, São Cosme, Fradelos, Louro, Ruivanense, Calendário e Carreira.
A Série E mantém-se com o seguinte alinhamento: Tabuadelo, Gémeos, Longos, Panteras de Matamá, Souto Gondomar, Torcatense B, Amigos de Urgeses e Polvoreira, CCR Montesinhos, CCR Infias, FC Tagilde, Castelões, Campelos e Prazins/Corvite,
Com este reajuste, a AF Braga garante que cada série da 1ª Divisão Distrital tenha o mesmo número de clubes, preparando a época 2025/26 para um calendário mais regular.





