Afinem-se as caixas e os bombos, que a segunda moina realiza-se este sábado
A tradição Nicolina, de preparação das festas dos estudantes de Guimarães, volta a sair à rua neste sábado, 09 de novembro.

O cortejo sai, como é habitual, do Largo da Mumadona pelas 15h00 e as paragens de hoje serão no Coconuts, no Largo da Oliveira, na Família Barroso e na ACFN – Associação de Comissões de Festas Nicolinas
No dia 16 de novembro realiza-se a terceira moina, com paragens na Família Santoalha, no Bar Académico e na Dona Manuela.
No sábado que antecede à noite do Pinheiro, a 23 de novembro, a última moina pára no El Rock, na Associação de Comissões de Festas Nicolinas e, por fim na Ramada.
“As Moinas consistem em ensaios de toque e cortejo que partindo organizados da Praça da Mumadona se deslocam pelas ruas da cidade, tendo como objetivo a comparência a um lanche ofertado por uma família ou instituição da cidade de Guimarães”, pode ler-se no site dos Velhos Nicolinos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 23, 2025
O Moreirense perdeu em Famalicão, tem agora olhos postos na receção ao Estrela da Amadora, no domingo dia 02.
Fevereiro 23, 2025
O Vitória desloca-se ao Dragão, segunda-feira, às 20h15.
Fevereiro 22, 2025
A 9ª edição do evento decorre de 07 a 12 de março numa fusão entre literatura, música e performance, com o verso de Raul Brandão «Às árvores para dar flor há-de-lhes doer» a servir de âncora e inspiração.