Agressão e injúrias a agente da PSP motivam detenção

Na passada, sexta-feira, dia 18 de setembro, pelas 17h25, um indivíduo do sexo masculino, com 44 anos, agrediu um agente da PSP que tinha sido chamado ao local na sequência de uma altercação numa agência bancária.

Na passada, sexta-feira, dia 18 de setembro, pelas 17h25, a PSP foi chamada à rua Gil Vicente, em virtude de uma desordem numa instituição bancária.

No local a polícia encontrou um indivíduo alterado, a gesticular contra um casal. “O agente aproximou-se do suspeito, apelando à sua calma, bem como a tentar inteirar-se do sucedido, tendo o suspeito, um cidadão com 44 anos de idade, começado a injuriar e ameaçar o elemento policial, gesticulando com o punho cerrado, ameaçando-o de que lhe partia a cabeça, chegando mesmo a dar-lhe um empurrão”, lê-se na nota da PSP.

O agente terá continuado a apelar à calma do cidadão que acabou por lhe desferir um soco no pescoço.

Em virtude do sucedido, o cidadão foi detido, mas “só foi possível proceder à algemagem, com a ajuda de mais dois elementos da PSP e outros dois da GNR, que por coincidência estavam a passar”.

O suspeito está referenciado por vários ilícitos criminais e estava a violar a medida de prisão domiciliária com vigilância eletrónica, no momento em que aconteceu a agressão.

Na sequência da agressão de que foi vítima, o agente da PSP teve que receber tratamento hospitalar.

O detido foi presente junto do Tribunal Judicial de Guimarães, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?