Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques distinguido com o Galardão Escola Etwinning
Pela primeira vez, o Agrupamento D. Afonso Henriques integra o grupo de 2139 escolas europeias distinguido com o Galardão “Selo de Escola eTwinning 2020-2021”.

Pela primeira vez, o Agrupamento D. Afonso Henriques integra o grupo de 2139 escolas europeias distinguido com o Galardão “Selo de Escola eTwinning 2020-2021”.

“Este prémio reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o ano letivo anterior, quando o agrupamento teve o seu primeiro projeto etwinning, implementado no quinto ano de escolaridade, galardoado com o Selo de Qualidade Nacional”, pode ler-se em nota enviada ao Mais Guimarães.
O Agrupamento, enquanto Escola eTwinning, passa a integrar uma rede de escolas pioneiras que inspiram o futuro desenvolvimento do eTwinning, alcançando elevada visibilidade a nível europeu.
O Agrupamento D. Afonso Henriques é, assim, “reconhecido em termos nacionais e europeus como líder nas áreas de práticas digitais, práticas de eSafety, abordagens inovadoras e criativas à pedagogia, promoção do desenvolvimento profissional contínuo do pessoal e promoção de práticas de ensino colaborativo com o pessoal e alunos”.
“Sendo que a conquista do estatuto de escola eTwinning não é uma competição mas uma progressão de um nível para outro verifica-se, mesmo durante o E@D, o envolvimento e dedicação da equipa de professores e alunos eTwinners em vários projetos europeus implementados e desenvolvidos, simultaneamente, em vários anos de escolaridade”.
Assim, “o Agrupamento D. Afonso Henriques congratula-se por todos os seus docentes e alunos que transformam a Escola em espaços de aprendizagem de referência ao nível europeu”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 12, 2025
Associados com quotas em atraso devem fazer a regularização até ao dia 31 de maio de 2025 para manter antiguidade. Está disponível uma plataforma para consulta da situação das quotas e para atualização de dados.
Maio 12, 2025
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, considerou que a sua equipa merecia mais do que o empate a duas bolas frente ao Estoril, no domingo, em jogo da penúltima jornada da I Liga. Apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, o técnico sublinhou o controlo exercido pela sua equipa ao longo do encontro.
Maio 12, 2025
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), em Guimarães, inaugura no próximo sábado, às 18h00, uma nova exposição individual do artista Alexandre Estrela e apresenta uma filmagem da dupla Mariana Caló e Francisco Queimadela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.