Agrupamento de Escolas Santos Simões vence Ecoparlamento

Com o projeto “Jovens influenciadores: Plano Santos Simões!”, o Agrupamento de Escolas Santos Simões venceu a 5ª edição do projeto EcoParlamento, uma das atividades âncora do programa ambiental de Guimarães, “Pegadas”.

A sessão final realizou-se em formato online, onde os alunos dos oito agrupamentos participantes apresentaram os resultados dos projetos iniciados em fevereiro deste ano. Após a soma das votações do júri externo e de cada um dos agrupamentos, o Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar – Ronfe – GMR, com o projeto “Charco AEPAS”, ficou em 2º lugar, cabendo ao Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, com o projeto “Hotel Insecta”, o 3º lugar.

Participaram ainda o Agrupamento Escolas Abação (“Charcos: Hotspots de biodiversidade”), Fernando Távora (“VESPA_STOP@PROTEGE_ABELHA”), Colégio do Ave (“Energias renováveis e acessíveis”), Agrupamento de Escolas Virgínia Moura (Consumo responsável: Menos desperdício, mais ambiente”) e Agrupamento de Escolas do Vale de S.Torcato (“Voz ativa”).

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?