Água das piscinas vai ser reutilizada na limpeza do Centro Histórico de Guimarães
A medida está integrada no conjunto de Boas Práticas na Gestão e Uso Sustentável da Água divulgadas no passado mês de junho.
O município de Guimarães está a implementar um projeto-piloto de reutilização da água das piscinas municipais. Trata-se de uma colaboração entre a Câmara Municipal de Guimarães, Tempo Livre, Vimágua, Laboratório da Paisagem e Vitrus.
O projeto visa aplicar medidas para a reutilização da água não potável, mas que pode ser utilizada em outras atividades onde o seu nível de pureza é aceitável, como por exemplo a limpeza de arruamentos no Centro Histórico de Guimarães.
Neste projeto-piloto tem-se procedido ao armazenamento da água do Complexo de Piscinas Municipais, habitualmente rejeitada nos processos de limpeza de filtros e de regeneração. A medida está integrada no conjunto de Boas Práticas na Gestão e Uso Sustentável da Água divulgadas no passado mês de junho.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.
Dezembro 26, 2024
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.
Dezembro 24, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro, após votação favorável também nos órgãos autárquicos locais. As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.