Alberto Martins não se recandidata à Junta de Freguesia de S. Torcato
Alberto Martins, atual presidente da Junta de Freguesia de S. Torcato, anunciou publicamente que não será recandidato nas próximas eleições autárquicas. Após 20 anos dedicados à causa pública,12 como tesoureiro e oito como presidente da Junta, Alberto Martins despede-se com o “sentimento de missão cumprida e o orgulho de ter servido a sua terra natal”.

© Alberto Martins
“Faço-o com o mesmo desprendimento com que aceitei, um dia, ser candidato a este nobre e exigente cargo, mas também com o sentimento de missão cumprida”, escreveu numa mensagem dirigida aos torcatenses. Para Alberto Martins, liderar os destinos da vila onde nasceu e cresceu foi “o orgulho de uma vida”. Na sua comunicação, deixa transparecer a dedicação com que exerceu o cargo: “Fiz sempre o melhor que pude, que sabia e que consegui. Dei tudo de mim, com as inerentes alegrias (e foram tantas) e com o natural desgaste”.
Reconhecendo-se como “um eterno insatisfeito” com o trabalho feito, afirma que gostaria de “ter feito ainda mais”, mas acredita que a sua missão foi “bem-sucedida”. O autarca deixa também palavras de agradecimento à família “pelo apoio e compreensão”, assim como aos amigos e à equipa da Junta, Assembleia de Freguesia, instituições locais e a toda a comunidade torcatense.
Em tom de despedida, recorda o percurso “trilhado com gratidão e destaca nomes como Bruno Fernandes, André Coelho Lima, Armando Fernandes e Ricardo Araújo, pelas oportunidades e confiança”. Destaca ainda “a colaboração próxima com Antero Freitas e Raquel Oliveira”: “Sem a vossa entrega e paciência nada seria possível”.
Alberto Martins garante que, apesar do afastamento da política ativa, continuará disponível para colaborar com a comunidade: “Os torcatenses sabem que podem sempre contar comigo”. “A vida faz-se de ciclos e o meu nesta caminhada está a chegar ao fim”, conclui. Ao que tudo indica, e segundo apurámos, Antero Freitas, atual tesoureiro da Junta, deverá assumir a candidatura em São Torcato pela Coligação “Juntos Por Guimarães” PSD/CDS-PP.