CarClasse
CarClasse
Alberto Mota reconduzido na presidência da Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue

A eleição dos novos órgãos sociais da FEPODABES teve lugar em Fátima no passado domingo, dia 24 de março, durante a Assembleia Geral da Federação. O vimaranense Alberto Mota continua à frente da FEPODABES para o triénio 2024-2026.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Alberto Mota recandidatou-se à presidência da FEPODABES referindo ter “um projeto para a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue”, e por estar convicto que “dada a nossa experiência de gestão, promoção e divulgação da dadiva de sangue, podemos dar um contributo válido para melhorar o funcionamento das Associações/Grupos e Núcleos de Dadores de Sangue e aumentar o grau de notoriedade, não só entre as instituições congéneres mas na sociedade portuguesa”.

O dirigente considerou ser necessário também “olhar para a causa da dadiva de sangue e registo de dador de medula óssea como uma causa de todos, já que todos os dias são necessárias cerca de 1000 a 1100 unidades de sangue”, acrescentou.

Para o próximo Triénio, 2024-2026, a FEPODABES tem como grandes objetivos aumentar a promoção da dadiva de sangue junto dos mais novos e trabalhar com as instituições nacionais para obter mais e melhor reconhecimento ao dador de sangue.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES