“Alegria contagiante” no arranque das festividades do Carnaval de Pevidém

Foliões voltam a tirar os trajes do armário.

carnaval-pevidem-barra

Depois de um ano de interregno devido à pandemia, está de volta o mítico Carnaval de Pevidém. Este ano, “as expectativas são as mais altas de sempre, apesar de ser um Carnaval fora do contexto daquilo que era a tradição que se foi criando ao longo destes anos”, explica Rui Fernandes, presidente da Associação Sol no Miral, entidade responsável pela organização do certame.

© Direitos Reservados

O camião Domingão da SIC marcou o início dos festejos carnavalescos e trouxe até à população do Vale do Selho uma “amostra do convívio e diversão” que o dia de Carnaval de Pevidém lhes vai proporcionar.

Para Rui Fernandes tratou-se de uma aposta ganha, comprovada pela “reação extremamente positiva”. “Viram-se as ruas cheias de gente, viu-se uma alegria contagiante e ficou no ar a sensação de que soube a pouco”, destaca o responsável, explicando que esta foi a primeira vez em que existiu uma aliança institucional com as juntas de freguesia e o município que permitiu a vinda do programa do canal televisivo.

Rui Fernandes adianta que, apesar de algumas dificuldades de organização derivadas da pandemia, estão agora reunidas as condições de segurança para que os foliões voltem a tirar os seus trajes do armário.

Já no próximo sábado, 26 fevereiro, acontece o “Carnaval à janela”, uma animação itinerante que percorrerá as principais artérias da vila. A atividade estende-se aos dias seguintes, 27 e 28 de fevereiro, com o “Adeus ao Entrudo”.

Ao contrário das edições passadas, este ano não vai acontecer o habitual desfile. O palco dos festejos do dia de Carnaval, 1 de março, será o mercado onde se realiza a feira semanal. Pelas 15h00 arrancará o “Vivó Carnaval” com a atuação do grupo Brisa Marão, a cantora Ruth Marlene e os Maraus 30 Anos a Dar Música. Pelas 21h30 destaque para a “Leitura do Testamento”, seguida da atuação do Grupo de Concertinas “Amigos de Pevidém”.

A lotação no espaço é limitada e está sujeita à compra da pulseira com o custo de dois euros.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES