Alemão de 28 anos sai do carro e morre atropelado na A7 em Guimarães

Um homem de 28 anos, de nacionalidade alemã, morreu esta sexta-feira, 02 de janeiro, após ter sido atropelado na Autoestrada A7, em Guimarães, depois de sair da viatura em que seguia devido a uma avaria.

© INEM

Segundo fonte do Comando Sub-regional do Ave da Proteção Civil, o acidente ocorreu no sentido Guimarães, Felgueiras, na zona de Gémeos, tendo o alerta sido dado cerca das 17h50. A vítima terá parado o automóvel por apresentar uma avaria, alegadamente a deitar bastante fumo e, ao sair do veículo, acabou por ser colhida por outra viatura que circulava na autoestrada.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Guimarães, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães, uma equipa de psicólogos do INEM, militares da GNR e elementos da Ascendi, concessionária da autoestrada. Apesar das manobras de socorro, o óbito foi declarado no local.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar as circunstâncias do acidente.

O trânsito esteve condicionado no sentido Guimarães – Fafe durante as operações de socorro e remoção, com a GNR e a concessionária a assegurarem as condições de segurança no local.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS