Alunas da Sociedade Musical de Guimarães na Jovem Orquestra Portuguesa
A Sociedade Musical de Guimarães e o Conservatório de Guimarães dão conta que duas das suas “jovens promessas” foram selecionadas para a temporada 2024/2025 da Jovem Orquestra Portuguesa.
A aluna Inês Dourado, da classe de violoncelo, sob orientação da professora Carina Albuquerque, foi selecionada como efetiva, “marcando um passo significativo na sua carreira artística”.
Já Matilde Freitas, da classe de violino, com a professora Filipa Abreu, foi escolhida como suplente, também assegurando um lugar nesta plataforma.
Numa nota de imprensa, a Sociedade Musical de Guimarães refere que “esta seleção representa não só o mérito individual de cada uma das alunas, mas também o esforço e a qualidade pedagógica da instituição e do Conservatório de Guimarães, reforçando a importância da formação musical de excelência no desenvolvimento dos jovens músicos da nossa região”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.
Dezembro 22, 2024
No regresso ao campeonato, o Vitória recebe esta segunda-feira o Nacional da Madeira, numa partida agendada para as 18h45.
Dezembro 22, 2024
O evento iniciou-se com uma atuação musical das crianças que frequentam a EB1/JI de S. Faustino, que interpretaram uma canção de Natal, desejando Boas Festas a todos os presentes.