Alunas da Sociedade Musical de Guimarães na Jovem Orquestra Portuguesa
A Sociedade Musical de Guimarães e o Conservatório de Guimarães dão conta que duas das suas “jovens promessas” foram selecionadas para a temporada 2024/2025 da Jovem Orquestra Portuguesa.

A aluna Inês Dourado, da classe de violoncelo, sob orientação da professora Carina Albuquerque, foi selecionada como efetiva, “marcando um passo significativo na sua carreira artística”.
Já Matilde Freitas, da classe de violino, com a professora Filipa Abreu, foi escolhida como suplente, também assegurando um lugar nesta plataforma.
Numa nota de imprensa, a Sociedade Musical de Guimarães refere que “esta seleção representa não só o mérito individual de cada uma das alunas, mas também o esforço e a qualidade pedagógica da instituição e do Conservatório de Guimarães, reforçando a importância da formação musical de excelência no desenvolvimento dos jovens músicos da nossa região”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 23, 2025
O Moreirense perdeu em Famalicão, tem agora olhos postos na receção ao Estrela da Amadora, no domingo dia 02.
Fevereiro 23, 2025
O Vitória desloca-se ao Dragão, segunda-feira, às 20h15.
Fevereiro 22, 2025
A 9ª edição do evento decorre de 07 a 12 de março numa fusão entre literatura, música e performance, com o verso de Raul Brandão «Às árvores para dar flor há-de-lhes doer» a servir de âncora e inspiração.