ALUNO DE 14 ANOS AGRIDE PROFESSORA E FUNCIONÁRIA EM ABAÇÃO

Um aluno de 14 anos, do ensino especial, agrediu esta quinta-feira, pela manhã, uma professora e uma funcionária da EB 2,3 de Abação, no concelho de Guimarães. De acordo com o diretor do agrupamento,  Firmino Lopes, ambas sofreram ferimentos ligeiros.

O sucedido verificou-se depois das 10h00 e, segundo Firmino Lopes, tanto professores como funcionários estão já alertados para os comportamentos deste aluno, uma vez que este já não é o primeiro episódio do género que se verifica. “Há sempre alguém com ele, a acompanhá-lo. Por vezes o comportamento dele altera-se, é repentino, não é possível prever”, explicou ao Mais Guimarães acerca do jovem, que frequenta o ensino especial devido a problemas mentais.

Ainda de acordo com o diretor do agrupamento, pouco tempo depois o aluno já se encontrava mais calmo e os avós, com quem vive, foram buscá-lo ao estabelecimento. “Falei com ele pouco tempo depois e ele estava tranquilo, sem deixar transparecer o que se havia passado”, acrescentou Firmino Lopes, que revelou que ele perde a consciência do que faz momentos depois.

No incidente desta manhã, as vítimas tiveram mesmo necessidade de assistência hospitalar, tendo sido transportadas ao Hospital de Senhora da Oliveira, em Guimarães. O alerta foi dado pelas 10h37, altura em que decorriam as aulas. O caso vai ser encaminhado para o Tribunal de Família e Menores.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?