ALUNO DE 14 ANOS AGRIDE PROFESSORA E FUNCIONÁRIA EM ABAÇÃO
O caso vai ser encaminhado para o Tribunal de Família e Menores.

Um aluno de 14 anos, do ensino especial, agrediu esta quinta-feira, pela manhã, uma professora e uma funcionária da EB 2,3 de Abação, no concelho de Guimarães. De acordo com o diretor do agrupamento, Firmino Lopes, ambas sofreram ferimentos ligeiros.
O sucedido verificou-se depois das 10h00 e, segundo Firmino Lopes, tanto professores como funcionários estão já alertados para os comportamentos deste aluno, uma vez que este já não é o primeiro episódio do género que se verifica. “Há sempre alguém com ele, a acompanhá-lo. Por vezes o comportamento dele altera-se, é repentino, não é possível prever”, explicou ao Mais Guimarães acerca do jovem, que frequenta o ensino especial devido a problemas mentais.
Ainda de acordo com o diretor do agrupamento, pouco tempo depois o aluno já se encontrava mais calmo e os avós, com quem vive, foram buscá-lo ao estabelecimento. “Falei com ele pouco tempo depois e ele estava tranquilo, sem deixar transparecer o que se havia passado”, acrescentou Firmino Lopes, que revelou que ele perde a consciência do que faz momentos depois.
No incidente desta manhã, as vítimas tiveram mesmo necessidade de assistência hospitalar, tendo sido transportadas ao Hospital de Senhora da Oliveira, em Guimarães. O alerta foi dado pelas 10h37, altura em que decorriam as aulas. O caso vai ser encaminhado para o Tribunal de Família e Menores.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 7, 2023
A segunda fase da I Divisão de voleibol, disputada entre os oito primeiros classificados, inicia a 17 de dezembro e termina no dia 17 de março do próximo ano.
Dezembro 7, 2023
A PSP alerta para a restrição ao trânsito automóvel e pedonal no próximo sábado, dia 09 de dezembro, no âmbito da partida entre o Vitória e o Sporting
Dezembro 7, 2023
Em parceria com a Casa da Criança de Guimarães, o clube vimaranense promove uma campanha solidária de angariação de alimentos e de bens.