Alunos da Escola EB 2,3 D. Afonso Henriques apresentam performance

No auditório da Fraterna.

performance-barra

No âmbito do II Encontro de equipas PCE do Minho e Alto Tâmega – “Diálogo com as Artes e os Patrimónios em Guimarães”, levado a cabo no passado dia 18 de julho, em Guimarães, três alunos da Escola EB 2,3 D. Afonso Henriques apresentaram, perante uma plateia de setenta espectadores, uma performance criativa.

©️ Direitos Reservados

Ao ritmo dos batimentos de um metrónomo, e partir de uma peça de roupa vulgar – sweatshirt –, Lúcio, Beatriz e Gaspar (alunos dos 5.º e 6.º anos de escolaridade) foram desafiados por Tales Frey – artista transdisciplinar que desenvolveu um projeto de Artes Performativas com um grupo de alunos da EB 2,3, durante o ano letivo de 2022/23 – a vestir aquela peça de roupa “de uma outra forma, não usual, não convencional, com total liberdade de criação”, explica a escola em comunicado.

Na performance apresentada no auditório da Fraterna os alunos surgiram “como que esculturas, mais ou menos humanas, mais ou menos animalescas e surreais, geradas naturalmente pelo uso diferenciado do indumento e pela imaginação criativa destes três alunos”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES