Alunos da Escola EB 2,3 D. Afonso Henriques apresentam performance
No auditório da Fraterna.

performance-barra
No âmbito do II Encontro de equipas PCE do Minho e Alto Tâmega – “Diálogo com as Artes e os Patrimónios em Guimarães”, levado a cabo no passado dia 18 de julho, em Guimarães, três alunos da Escola EB 2,3 D. Afonso Henriques apresentaram, perante uma plateia de setenta espectadores, uma performance criativa.

Ao ritmo dos batimentos de um metrónomo, e partir de uma peça de roupa vulgar – sweatshirt –, Lúcio, Beatriz e Gaspar (alunos dos 5.º e 6.º anos de escolaridade) foram desafiados por Tales Frey – artista transdisciplinar que desenvolveu um projeto de Artes Performativas com um grupo de alunos da EB 2,3, durante o ano letivo de 2022/23 – a vestir aquela peça de roupa “de uma outra forma, não usual, não convencional, com total liberdade de criação”, explica a escola em comunicado.
Na performance apresentada no auditório da Fraterna os alunos surgiram “como que esculturas, mais ou menos humanas, mais ou menos animalescas e surreais, geradas naturalmente pelo uso diferenciado do indumento e pela imaginação criativa destes três alunos”.





