Alunos da Francisco de Holanda participam em ação de formação na Bélgica
Um grupo de seis alunos do ensino e formação profissional da Escola Secundária Francisco de Holanda participará, entre de 24 de junho a 05 de julho, numa iniciativa formativa no âmbito da mobilidade Erasmus+, em Antuérpia, na Bélgica.

Os alunos selecionados para esta mobilidade realizarão um conjunto de atividades de intercâmbio educacional e cultural e formação em contexto de trabalho em três empresas distintas: Concessionário e Oficina BMW Antwerpen Zuid, Escola/Colégio Sint Maaten Bovenschool (Departamento de IT) e Kringwinkel Sint Niklaas (Secção de Eletricidade e Eletrónica e Secção de Recondicionamento de Equipamento Informático).
A mobilidade terá lugar em Antuérpia, na Bélgica, onde os alunos terão a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos e competências em ambientes de trabalho reais e ligados à sua área de formação.
O principal objetivo desta mobilidade e de outras idênticas que a escola tem organizado, é facilitar a entrada dos alunos no mercado de trabalho e diversificar as oportunidades de aprendizagem e o enriquecimento curricular das ofertas ligadas ao ensino e formação profissional.
Além disso, espera-se que os alunos desenvolvam competências profissionais diretamente no local de trabalho.
Esta atividade Erasmus+, é mais uma mobilidade realizada em parceria com empresas e instituições públicas, enquadrada na Acreditação Erasmus+ VET para o Ensino Profissional.
É uma atividade de mobilidade que amplia a rede de parcerias da escola com o mercado de trabalho, que contribui para “consolidar a internacionalização do ensino e formação profissional da Francisco de Holanda”, refere fonte do estabelecimento de ensino.
A Escola considera que estas atividades são uma “oportunidade única para os alunos aplicarem o que aprenderam na escola, num contexto real e internacional, e que regressarão com novas competências profissionais, mas principalmente, com novas e validadas perspetivas pessoais e com uma renovada motivação para suas carreiras profissionais futuras e para o investimento na sua formação”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 24, 2025
Esta intervenção abrange uma área total estimada em 300 hectares e tem como principal objetivo a mitigação do risco de incêndios rurais, bem como a proteção de pessoas, bens e ecossistemas.
Abril 24, 2025
O serviço AIMA (Agência para a Imigração e Mobilidade), em Guimarães, tem vindo a desempenhar um papel importante na regularização e integração de migrantes, num esforço articulado entre o Município, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) e a estrutura nacional da Agência.
Abril 24, 2025
O Vitória vai voltar a organizar o Soccer Camp 2025, um programa de férias desportivas e lúdicas que promete encher a Academia vitoriana durante o mês de julho.