Álvaro Pacheco: O Boavista vai “jogar com alma e garra e nós temos de ser Vitória”

Numa jornada em que os quatro primeiros classificados se defrontam entre si, o Vitória quer ganhar terreno pelos lugares cimeiros do campeonato. Para isso, pretente vencer na deslocação ao Boavista. O jogo deste sábado, 16 de dezembro, está agendado para as 20h30.

© Vitória SC

Na habitual conferência de imprensa de lançamento da partida, realizada nesta sexta-feira, dia 15, Álvaro Pacheco referiu que, em mais um desafio, o objetivo é conquistar os três pontos. “Vai ser difícil, numa casa tipicamente difícil, mas o nosso foco e a nossa grande preocupação é continuarmos a ser Vitória. Sabemos o que nós queremos e o que temos de fazer para conquistarmos aquilo que pretendemos e o caminho é sermos nós, sermos o Vitória”.

Ainda a recuperar da euforia da vitória sobre o Sporting no D. Afonso Henriques, adinatou que “Contra o Sporting ganhamos três pontos. Sabemos e temos a noção de que, para essa vitória ter significado e para fazer sentido, temos de lhe dar continuidade já no próximo jogo, que é amanhã, e temos de manter os níveis de qualidade de jogo, de foco, de agressividade, de vontade, de crença, de espírito de conquistador para ganharmos os três pontos”.

Com a noção de que este é um “jogo especial contra um adversário que vai querer regressar às vitórias” o sucesso da equipa vitoriana vai “depender da forma como vamos encarar este jogo, da forma como o preparamos, da forma como vamos fazer as coisas acontecer. O importante é sermos Vitória. Nós vamos ter de conseguir contrariar as dificuldades que nos vão impor”.

Álvaro Pacheco espera “um Boavista ferido”, fruto dos últimos resultados, mas que pretende regressar às vitórias. “Perante os seus adeptos, vai jogar com alma e garra. E nós temos de ser Vitória. Temos de encarar este jogo como uma oportunidade. É o jogo das nossas vidas e vai ser difícil. Por isso, teremos de ter ainda uma grande capacidade de superação, sendo muito fortes em cada duelo e jogando de forma compacta, de modo a permitir ao adversário espaços de profundidade. Sabemos ainda que o Boavista tenta aproveitar os espaços entre linhas e, por isso, a equipa terá de ser muito paciente e inteligente, a aproveitar bem os espaços ou a provocar espaços. Em suma, temos de ser Vitória”.

A seis pontos do primeiro lugar, e com os quatro primeiros em confronto nesta 14ª jornada, o técnico diz que é uma “oportunidade para conquistarmos mais três pontos e darmos mais um passo na nossa caminhada em termos de objetivos e sonhos. Somos muito autocríticos e, por isso, queremos sempre melhorar, crescer e estar cada vez mais preparados para cada desafio. Temos de ser assim, olhando muito para nós, para sermos campeões todos os dias. Em relação às equipas que estão à nossa frente, têm os seus jogos e nós não estaremos nesses jogos. Se estivéssemos, queríamos ganhar, tal como pretendemos jogar para ganhar no Bessa”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES