Álvaro Pacheco: A equipa “manteve-se sempre focada” e o golo “trouxe justiça ao marcador”
O Vitória SC empatou a um golo no Municipal de Braga na noite deste sábado, 06 de janeiro. Um fabuloso golo do vitoriano João Mendes à entrada da área, ao minuto 98, fez a igualdade na partida, colocando "justiça" no marcador, segundo Álvaro Pacheco, o técnico dos conquistadores.
Depois de uma primeira parte com ligeiro ascendente do Braga, o Vitória Sport Clube cresceu no jogo, não se deixou abater com o golo do adversário ao minuto 58, e João Mendes fez o resto, já no último minuto dos descontos, fazendo os adeptos vitorianos explodir de alegria no estádio bracarense.
Álvaro Pacheco, no final da partida, disse que o golo de João Mendes trouxe justiça ao marcador: “Sem dúvida nenhuma. Foi um golo mais do que merecido. Estiveram três grandes equipas em campo e assistiu-se a um jogo fantástico, muito emotivo. O Braga esteve mais por cima na primeira parte e criou algumas situações de desconforto para nós. Ainda conseguimos equilibrar essa primeira parte e depois a segunda foi toda nossa. Entrámos muito bem, com um jogo posicional muito bom, não permitindo o jogo interior e também os corredores laterais do Braga”.
Segundo o técnico vitoriano, o Braga chegou ao golo “no nosso melhor período, mas a partir daí tomamos conta do jogo por completo. Tivemos grande controlo emocional, com a equipa a manter-se focada no jogo. Foi nessa altura que o Braga praticou algum antijogo, mas a equipa manteve-se sempre focada, jogando com enorme serenidade e maturidade”.
Os jogadores, acrescentou, “tiveram a coragem de sair da zona de conforto. Ficámos um pouco expostos e, por isso, o Braga até poderia ter chegado ao segundo golo, mas seria um golo injusto. Chegámos à igualdade com um grande golo. Nenhuma equipa merecia perder este jogo, pelo que o empate ajustou-se”, rematou Álvaro Pacheco.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 13, 2024
Dionísio Silva, Nuno Oliveira e Pedro Barreira participam na prova que se realiza no coração do Parque Natural da Serra da Estrela, neste sábado, dia 14 de setembro.
Setembro 12, 2024
O Vitória Sport Clube entra na nova temporada de forma confiante, sustentado por um trabalho sólido e uma estrutura cada vez mais estável. Os resultados em campo são reflexo de uma equipa coesa, que soube aproveitar as boas exibições da última época para construir uma base forte para os desafios que se avizinham. O entusiasmo em Guimarães é palpável, e a cidade vive o futebol de forma intensa, como sempre foi tradição.
Setembro 12, 2024
Entre os dias 12 e 15 de setembro, a cidade de Guimarães acolhe a Competição Mundial por Grupos de Idades. Já nos dias 19 e 22 de setembro entra em ação o Campeonato do Mundo de 2024.