Álvaro Pacheco: “A vitória acaba por se ajustar e é um prémio para os jogadores”

O treinador do Vitória analisou o triunfo sobre o Porto por duas bolas a uma.

© Vitória SC

Numa partida frente a “uma grande equipa, no Dragão, que é sempre difícil”, Álvaro Pacheco vê “duas partes distintas: A primeira muito bem controlada por nós, em que retiramos espaços, condicionamos o jogo do Porto e saímos muito bem em transições. Fomos capazes de fazer dois golos e podíamos ter feito o terceiro com o remate do Kaio César. O Porto, na única oportunidade que teve na primeira parte, conseguiu marcar.”

Já no segundo tempo, o Vitória “teve de fazer duas alterações, que fomos obrigados, e o objetivo era mantermo-nos dentro do jogo, coesos e a retirar espaços ao Porto. Penso que nos faltou a clarividência que tivemos na primeira parte, para sair com mais fluidez. Mas penso que acabamos por controlar sempre o jogo e, pelas contrariedades que tivemos e pela forma como nos mantivemos durante todo o tempo, a vitória acaba por se ajustar e é um prémio para os jogadores.”

O técnico vitoriano apontou que o encontrou foi “de muita intensidade e agressividade, mas mantivemos uma solidez grande e fomos capazes de contrariar as armas do Porto e levamos a bom porto as nossas intenções, que era fazer 56 pontos.”

Já com olhos postos no próximo encontro, Álvaro Pacheco pretende “no próximo fim de semana atingir os 59 pontos, é esse o nosso trabalho diário, temos de continuar a crescer. Quero dar um abraço e agradecer aos nossos adeptos pelo apoio.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES