Álvaro Pacheco: “Está a ser uma boa época, mas queremos que ela se torne extraordinária”

Álvaro Pacheco fez, esta sexta-feira, o lançamento do encontro com o Boavista, agendado para as 20h30 deste sábado, 27 de abril, no estádio D. Afonso Henriques, jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal.

© Vitória SC

Porém, no arranque da conferência de imprensa, o técnico vitoriano apresentou as suas condolências ao Xico Andebol e à família pelo falecimento do atleta Paulo Abreu, que este sábado vai a sepultar em Mascotelos.

Quanto ao campeonato, e às quatro jornadas que restam disputar, Álvaro Pacheco disse que “independentemente do que ainda possa acontecer, o Vitória SC realizou um excelente campeonato e ainda pode ser extraordinário.”

Para que a equipa consiga melhorar ainda mais a sua posição terá de continuar focada nas nossas tarefas. “Nada apagará a excelente época dos meus jogadores, da equipa toda, em função das adversidades com que nos fomos deparando. A quatro jogos do fim do campeonato, estamos a cinco pontos do terceiro e quarto classificados; já na época anterior, o quinto classificado, que não foi o Vitória SC, ficou a 20 pontos do quarto. Está a ser uma boa época, mas queremos que ela se torne extraordinária. Vamos em busca disso. Para isso acontecer, teremos de ser Vitória SC, fazendo as coisas acontecer”.

Até ao fim do campeonato, “temos 12 pontos para disputar e nós queremos muito regressar às vitórias já nesta jornada, tanto mais que vamos jogar no nosso estádio”, acrescentou.

O jogo deste sábado tem um Boavista a precisar de pontos, e Álvaro Pacheco alerta os seus jogadores: “Vamos defrontar um Boavista à procura de pontos e que mudou recentemente de treinador. E nesta altura os pontos começam a ficar cada vez mais caros”, disse.

Quanto á estratégia para o jogo,  passará por controlá-lo: “O Vitória SC terá de entrar com agressividade e intensidade, jogando à Vitória SC, promovendo depois as nossas combinações, de modo a levarmos a bola até às zonas de finalização. Chegados a essas zonas, teremos de nos apresentar serenos e tranquilos para finalizarmos bem. Não podemos é perder o controlo e os equilíbrios do jogo”.

Já quanto ao adversário, o técnico espera um Boavista a explorar as transições, “a verticalidade no jogo, a agressividade e a paixão pelo jogo, pelo que teremos de nos apresentar num nível muito alto. Vão exigir de nós um foco muito alto e capacidade para interpretar bem o jogo. Se o Boavista ficar mais passivo e jogar à espera do nosso erro, teremos mais espaços. Se encontrarmos um Boavista mais agressivo, a condicionar a nossa posse de bola, os espaços serão outros”.

Jota Silva deverá voltar a integrar o 11 inicial do Vitória, e quanto à sua ausência em Alvalade, Álvaro Pacheco diz que “por vezes temos de gerir o grupo. Tivemos de gerir o Jota no jogo anterior, mas agora já está pronto para jogar. Vai a jogo”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES